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É muito importante que sejamos coerentes com estes exercícios e os complementemos com uma dieta saudável e equilibrada para obter resultados visíveis em menos tempo.

Se você já tentou, é claro que você vai saber que uma das partes mais entediantes do corpo para perder peso e tonificar é o abdomen, uma vez que é uma das áreas em que o peso é mais perceptível. Em parte, é porque é uma área onde mais gordura tende a se acumular como resultado de uma dieta pobre; Por isso, nunca é demais saber alguns exercícios para perder a barriga que você pode praticar sem sair de casa.

É possível se livrar dos rolos no abdômen sem sair de casa? A resposta é sim, contanto que você estabeleça sua mente e esteja disposto a assumir um desafio constante. Com um método ensinado no xtreme 21 você aprenderá uma das formas de eliminar a gordura da barriga e trincar o abdomen com a prática do exercício.

Muitos preferem freqüentar academias, pois as máquinas aprimoram o trabalho e ajudam a alcançar ótimos resultados. Mas aqueles que não têm tempo ou dinheiro, podem deixar as desculpas porque também existem maneiras eficazes de reduzir o intestino sem ter que sair de casa.

Descubra os melhores exercícios para perder a barriga em casa

Hoje vamos compartilhar os 5 exercícios mais recomendados para trabalhar a área abdominal, reduzindo o peso e tonificando nosso corpo.

1. Abdominals deitado no chão

Os exercícios abdominais são os mais recomendados para reduzir a cintura, tonificar a barriga e se livrar da gordura localizada nessa área do corpo.

Existem diferentes maneiras de fazê-las, mas depois veremos o mais recomendado para fazê-las dentro de casa.

Como fazê-los?

  • Em uma esteira ou esteira, deite-se de costas, com as pernas flexionadas e os pés apoiados no chão.
  • Agora, com as mãos atrás da cabeça,  eleva um pouco o tronco pela ação abdominal, mantendo a coluna reta e sem dobrar o pescoço para evitar possíveis ferimentos.
  • Faça 3 séries de 10 a 20 repetições cada.
  • Se você quiser aumentar a intensidade, faça o mesmo movimento, mas com as pernas ligeiramente levantadas do chão.

2. Placa

A posição na placa, também conhecida como prancha, é um exercício que está se tornando muito popular porque é mostrado que em apenas alguns segundos você pode trabalhar todo o seu corpo.

Como o objetivo deste exercício é perder peso na  barriga, é muito importante que, ao fazer isso, você mantenha o abdome contraído.

Como fazê-lo?

  • Em um colchonete, incline-se para baixo nos antebraços e nas pontas dos pés. Certifique-se de que seus cotovelos estão logo abaixo dos ombros e com as costas retas.
  • Tente manter o equilíbrio por pelo menos 20 segundos e faça 5 séries. Quando você tem mais nível você pode tentar segurar até 1 minuto.

3. Chutes de sapo

É um dos melhores exercícios para perder barriga, uma vez que se concentra em trabalhar a parte média e superior do abdômen,  que são áreas um pouco mais difíceis de tonificar.

Como fazê-lo?

  • Incline-se com suas nádegas e mãos em uma superfície firme e coloque as pernas para cima no ar, com os joelhos levemente flexionados.
  • Agora, mova as pernas para trás e para a frente, ao mesmo tempo em que você faz um movimento com o peito para que ambas as áreas se encontrem.
  • O ponto de apego será a parede abdominal, onde você poderá sentir toda a tensão do exercício. Realize 10 a 20 repetições.

4. exercícios de elevação da perna

O truque para fazê-lo de forma eficaz e realmente trabalhar a barriga é mantê-lo contraído enquanto as pernas estão levantadas .

Como fazê-lo?

  • Deite de costas, com os braços na parte inferior das costas e as pernas bem esticadas.
  • Mantenha as pernas juntas e comece a levantá-las , como se um fio as estivesse puxando para levá-las ao teto.
  • Tente manter as pernas elevadas durante alguns segundos sem perder a postura do resto do corpo e abaixe-as lentamente até a posição inicial.

5. Alongamentos abdominais

Para terminar com essa rotina abdominal,  é bom alongar , também focado nessa área.

Sua função é tonificar, mas também serve para recuperar nosso corpo depois de ter realizado exercícios de certa intensidade. Portanto, o ideal é deixá-los pelo fim.

Como fazê-lo?

  • Deite-se de bruços com o corpo todo esticado e as mãos descansando no chão.
  • Agora, levante os braços para que a parte frontal do corpo se levante para trás com o abdômen contraído.