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Todos nós desejamos que houvesse uma solução rápida para perder peso, muitas pessoas estão fazendo a dieta low carb e até estão conseguindo emagrecer rapidamente. Mas ao contrario disso Infelizmente, não há mágica para fazer com que o número na sua escala corresponda ao seu peso desejado. E de acordo com os especialistas, na busca de uma solução rápida, muitos de nós estamos usando estratégias de perda de peso que não funcionam ou podem até ter um efeito contrário.

Você está fazendo errado? Aqui estão nove das piores estratégias que você pode empregar para perder peso - e dicas sobre o que você deve fazer em vez disso.

1. TRABALHAR MAIS MAS COMER MENOS

Este é um dos piores erros que o especialista certificado em força e condicionamento Noam Tamir vê com seus clientes. "Essas duas coisas não combinam", diz ele.

Quando você aumenta o seu regime de treino, seu corpo naturalmente irá desejar mais comida para alimentá-lo através do treinamento intensificado. Então, quando você tenta cortar calorias ao mesmo tempo, você pode acabar privando seu corpo e correr o risco de desencadear um surto de compulsão alimentar.

2. CORTE DE CALORIAS OBSESSIVAMENTE

Mesmo se você não está aumentando sua rotina de exercícios, restringir demais sua dieta pode sair pela culatra, diz Alissa Rumsey , MS, RD . "Embora pareça contra-intuitivo, comer poucas calorias pode atrapalhar seus esforços de perda de peso, já que seu corpo acaba tendo mais calorias porque não está recebendo combustível suficiente", diz ela. "A restrição calórica pode levar a danos metabólicos e dificulta a perda de peso."

3. TRABALHANDO OBSESSIVAMENTE

Exagerar nos exercícios ou fazer o jejum intermitente também ajuda emagrecer de forma bem rápida, mas você terá que ter alguns cuidados porque também pode ter um efeito inverso, mesmo quando você está recebendo combustível suficiente da sua dieta.

"Quando você se exercita demais, acaba queimando músculos, além da gordura", diz Tamir, fundador da TS Fitness de Nova York. “Você aumenta os hormônios do estresse no corpo, o que dificulta a perda de gordura. Você também coloca muita pressão nas articulações, o que pode levar a lesões que fazem com que você se mova menos e, portanto, ganhe peso.

”Comprometer-se com o tempo na academia é uma parte fundamental da perda de peso, mas somente quando você dá ao seu corpo tempo que precisa para se recuperar entre as sessões de suor.

4. SALTAR GRANDES REFEIÇÕES PARA UMA ESTRATÉGIA DE PERDA DE PESO

Repensar a nossa estratégia alimentar é um componente crucial da perda de peso. Mas evitar um prato cheio como a peste não é a resposta .

"Sabemos que as pessoas devem comer uma mistura de refeições e lanches, mas as pessoas levam isso ao extremo onde estão comendo o dia todo, e isso pode sair pela culatra", diz Kate Geagan, RD.

“Isso também pode diminuir sua sensação de fome e saciedade. Quando você come um monte de pequenas refeições, perde a sensação de estar realmente com fome ou não.

”Se você está optando por abrir mão de três grandes refeições por dia para pequenas refeições, verifique se está prestando atenção às calorias totais. e nutrientes que você consome em um dia - todos esses lanches se somam rapidamente.

5. PEQUENO ALMOÇO

Sua mãe não estava brincando quando disse que o café da manhã era a refeição mais importante do dia: renunciar significa que seu corpo entra em modo de fome, onde armazena comida em vez de usá-la como combustível.

"Eu vejo clientes tentando não comer de manhã porque pensam que podem cortar calorias dessa maneira", diz Tamir. “Então eles acabam comendo muito no jantar quando são mais sedentários e tendem a comer demais.” E isso é um golpe duplo para sua cintura.

6. FAZENDO UMA DIETA DE LIMPEZA OU DETOX

Apesar de todo o hype, limpa pode ser perigoso. "Souping e juicing pode ser ótimo, mas você ainda pode estar consumindo muitas calorias", diz Geagan, autor de Go Green Get Lean . Sucos recheados com “super alimentos” são muitas vezes ricos em calorias, e às vezes as pessoas confundem sucos destinados a substituir refeições como alternativas ao refrigerante diet ou outras bebidas.

Da mesma forma, fazendo um suco de limpeza por alguns dias não está realmente ensinando novos hábitos alimentares.

"A consistência em encontrar um plano alimentar e aderir a ele é uma estratégia de perda de peso muito mais eficaz do que essa estratégia 'detox-retox'", diz Geagan. "Você precisa ser capaz de ficar com ele por um longo tempo."

7. FAZER MUITO CARDIO

De acordo com Tamir, quando as pessoas só fazem cardio para perder peso, muitas vezes acabam com “gordura magra”. Evitar o treinamento de força quando você vai ao ginásio para aumentar sua queima de calorias o ajudará a perder esses quilos, mas o problema é não vai mudar sua composição corporal.

Fazendo muito cardio pode até mesmo acabar queimando músculos e aumentando sua porcentagem de gordura corporal. "Nossos corpos se acostumar com exercícios muito rapidamente", acrescenta Rumsey, que também é um especialista certificado de força e condicionamento.

“É melhor ter um treino mais curto e mais intenso que mantenha seu corpo adivinhando. O treinamento intervalado de alta intensidade mostrou queimar mais calorias em menos tempo, e o pós-treino pós-treino pode durar até 24 horas. ”

8. PROIBIÇÃO DE GORDURAS OU CORTE DE CARBOIDRATOS

Em um grupo de nutrientes singular, como todas as gorduras, carboidratos ou açúcares, pode sair pela culatra em grande parte. "Enquanto você pode perder peso a curto prazo, essas dietas restritivas não são fáceis para as pessoas manterem a longo prazo", diz Rumsey, porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética.

Cortar uma categoria inteira de nutrientes significa que você também está cortando as coisas boas. "Cortar carboidratos e açúcar pode cortar seu combustível de treino", diz Geagan.

"Carboidratos são aquelas moléculas milagrosas que realmente alimentam nossos corpos." Em outras palavras, você precisa delas. Em vez de colocar uma moratória em um macronutriente, preste atenção ao tamanho da porção. "O tamanho da porção é o que faz o veneno", diz Geagan. "Você quer uma dieta equilibrada que tenha todos os macronutrientes."

9. QUEDA DO "HALO DA SAÚDE"

Um dos maiores erros que você pode cometer, diz Geagan, é ser sugado pelo “halo saudável” em torno de certos alimentos. Kale, quinoa, agave e coco, todos se empolgam com seus benefícios nutricionais, que certamente são reais, mas isso não é uma desculpa para começar a derramar óleo de coco - que ainda é uma gordura saturada - em tudo.

Em última análise, perder peso é sobre olhar para o seu estilo de vida em geral, não tentando direcionar apenas um aspecto ou adicionar um superalimento mágico ao seu prato. Rumsey acrescenta:

"Se você tentar apenas abordar sua dieta sem trabalhar em seus comportamentos alimentares - como comer emocional ou comer stress - ou o resto do seu estilo de vida, é improvável que o peso fique fora".